Casa Dom Inácio de Loyola
A casa Dom Inácio, foi criada pelo médium João de Deus em 1976. Fica localizada em Abadiânia-GO. É um lugar muito bonito, organizado, limpo, de muita fé, gratidão, esperança e paz.
A casa recebe pessoas de todas as religiões e de diversos estados e países. As orientações na casa são em português, inglês e alemão.
Funciona como hospital espiritual, ajuda todos que a procuram independente da razão.
As pessoas devem ir a casa vestindo roupas brancas
As pessoas procuram a casa por diversos motivos não só físicos (problemas familiares, financeiros, obsessões, vícios, orientações, busca pelo crescimento espiritual). Muitos procuram a cura para doenças que os médicos não querem operar, que a medicina atual não consegue mais resolver. A casa é a esperança de uma vida melhor do que a que estão vivendo. A fé das pessoas neste tipo de tratamento é enorme, a grande maioria alcançam o resultado que desejam.
O tratamento não é cobrado e não atendem com hora marcada. Para ser atendido deve-se retirar uma senha de primeira vez, segunda vez ou revisão e ficar na fila para ser atendido. A casa funciona as quartas, quintas e sextas mesmo que estes dias sejam feriado. O atendimento é as oito horas e as catorze horas.
Ao passar pela entidade, as pessoas são orientadas a fazer a cirurgia espiritual ou a fazer parte da corrente.
Cirurgias espiritais
As cirurgias espirituais podem ser com ou sem corte.
As cirurgias com corte só são realizadas nas pessoas que desejarem e tiverem entre dezoito e cinquenta e dois anos, não tiverem passando por quimioterapia, radioterapia, não podem ter AIDS, diabetes, pressão alta, epilepsia, disfunções neurológicas, não podem estar tomando remédio para pressão alta, anticoagulantes, antidepressivos, nem outros remédios controlados. Estas cirurgias são realizadas na frente de todas as pessoas que estão na sala. As pessoas não são anestesiadas e dizem não sentir dor, o sangue na hora do corte é quase nulo. Depois de passarem pela cirurgia ficam numa sala de recuperação, uma enfermaria.
Local onde é servido a sopa |
As cirurgias sem corte as pessoas são encaminhadas há uma sala, fecham os olhos, colocam a mão na parte do corpo que necessitam de ajuda ou no coração. As entidades podem fazer até nove intervenções. Depois de oito dias devem dormir de branco com um copo de água ao lado da cama e pedir para Deus remover os pontos espirituais. Ao acordar deve-se fazer uma oração de agradecimento e beber a água
Após a cirurgias as pessoas recebem um receita para comprar a passiflora energizada pelas entidades, é servida uma sopa de legumes também energizada e é recomendado que se tome a água fluidificada e o banho de cristal.
As pessoas que não conseguem ir até a casa, podem enviar uma foto através de algum parente, com nome completo, endereço e data de nascimento. A foto com os dados são entregues a entidade que passam uma receita de passiflora energizada.
Corrente
Algumas pessoas que participam são voluntárias e outras são selecionadas pela entidade para fazerem parte da corrente de vibração positiva para auxiliar nas intervenções. As salas onde as pessoas participam da corrente toca uma música que facilita a meditação e tem uma energia muito forte e boa. As pessoas devem ficar de olhos fechados o tempo todo para não cortá-la, braços e pernas não podem estar cruzados. Deve-se ficar de um modo que a energia flua e auxilie a todos que estão sendo atendidos. Nestas salas você ajuda as pessoas e é ajudado, recebe muita energia boa por um bom período de tempo.
Banho de Cristal
O banho de cristal pode ser tomado voluntariamente ou a pedido da entidade. Atualmente custa vinte reais e dura vinte minutos. Deve-se deitar na maca e sete cristais puros de quartzo com luzes coloridas piscam sobre os chacras (centros energéticos), durante o banho toca uma música suave.
Benefícios:
A cromoterapia atua no físico, mental e social, sendo um importante aliado nos tratamentos de: síndrome do pânico, enxaqueca, insônia, estresse, ansiedade, obesidade. Estimula a circulação sanguínea, sistema nervoso central, rejuvenescimento, promovendo efetivamente o bem estar físico, mental e emocional.
Triângulo
Endereço:
Avenida Francisca Teixeira Dama, 823
Setor Central
Abadiânia - GO
Telefone: (62) 3343.1254
João de Deus
João Teixeira de Faria, conhecido por João de Deus, nasceu em 24 de junho de 1942 em Cachoeira da Fumaça, Goiás. É o mais novo de seis irmãos. Estava morando em Itapaci e teve que abandonar os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da família.
A primeira manifestação mediúnica aconteceu aos nove anos de idade durante uma visita aos familiares em Nova Ponte - GO com sua mãe, em um dia ensolarado previu uma grande tempestade e apontou para algumas casas falando que seriam destelhadas ou cairiam. A mãe não acreditou muito, mas abrigou-se na casa de amigos. A tempestade destruiu cerca de cento e quarenta casas como previu.
Foi para Campo Grande - MT em busca de emprego, estava cansado e com fome, procurou abrigo debaixo de uma ponte. Antes de continuar sua busca pelo emprego, quando ia entrar no rio, uma mulher o convidou a se aproximar e conversaram a tarde inteira. Um tempo se passou e descobriu que era Santa Rita de Cássia. Quando voltou na manhã seguinte para conversar com a mulher viu somente uma luz e ouviu seu nome, a voz disse para que fosse ao Centro Espírita Cristo Redentor.
No centro o diretor se aproximou e perguntou seu nome, quando ele respondeu que era João Teixeira de Faria, o diretor respondeu que estavam esperando por ele. João de Deus desmaiou e só recuperou a consciência horas depois. Muitas pessoas o cercavam e uma pessoa explicou que ele incorporou a Entidade Rei Salomão e havia curado em torno de cinquenta pessoas. Nesta época tinha dezesseis anos.
O diretor da casa o convidou para passar a noite em sua casa e retornar no dia seguinte para os trabalhos. João aceitou o convite e explicou que não tinha conhecimento médico e nem sobre o mundo espiritual. Dedicou os meses seguintes a cura espiritual.
Na ditadura militar, foi para Brasília trabalhar com alfaiate para o exército. Lá, ganhou a proteção dos militares por exercer seu trabalho de cura.
Trabalhou como alfaiate, minerador e também numa olaria. Hoje mora em Anápolis - GO que fica a 40 km de Abadiânia onde fundou a Casa Dom Inácio de Loyola.
Ele diz que não cura ninguém. Quem cura é Deus, que em sua infinita bondade permite que os bons espíritos que o assistem proporcionam cura e consolo aos irmãos. Que é apenas um instrumento nas suas mãos divinas.
Abadiânia
Para chegar em Abadiânia pode-se descer no aeroporto de Brasília (103km) ou Goiânia (91km) e pegar um táxi, alugar um carro ou contratar motoristas que são indicados pelas pousadas.
Existem excursões de diversas partes do país que levam as pessoas até lá.
Na cidade as pessoas andam a pé, de bicicleta, moto e tem poucos carros. Não existe ônibus circular apenas intermunicipal.
As pousadas são bem simples com preços acessíveis, as diárias incluem café da manhã, almoço e jantar.
Frandolce |
As lojas no caminho da casa Dom Inácio, vendem roupas brancas, pedras (quartzo, cristal, ametista, ágata, etc.), bijuteriais.
A loja Frandolce art e life style, além de bijuterias, lenços, etc, possui uma mini-galeria. Fica na Rua Quatro q3 I17, 129.
Conclusão
Estar em Abadiânia é uma experiência única e cada ser humano que passa por lá a vive de forma diferente, por mais cético que você seja algo muda. A energia do lugar é muito forte, muito boa.
É muito bom conversar com pessoas que vem de outros países, muitas vezes sozinhos, diversas vezes, durante anos pois estão melhorando com este tratamento mesmo com os médicos dizendo que jamais melhorariam que não tem mais nada a ser feito. Conheci uma australiana que já veio quinze vezes e virá quantas vezes forem necessárias pois está bem hoje, muitos americanos e alemães. Tem excursões de diversos lugares do mundo como da Turquia e Japão. Todos em busca de algum tipo de cura seja ela física ou não.
A casa deixa bem claro que não é milagre e sim um tratamento, que ninguém deve abandonar o tratamento médico.
Sem comentários:
Enviar um comentário